Estante,  Resenhas

Resenha: When you’re Back – Abbi Glines

sinopse

The future is bright for Reese Ellis. She has Mase Colt-Manning, the man of her dreams, and a family she didn’t know existed until her long-lost father arrived on her doorstep in Rosemary Beach. After growing up with a cruel mother when im gone. when you are backand abusive stepfather, Reese is eager to get to know the caring and charming man who wants to be a part of her life. Everything is finally falling into place.

While Reese is visiting her new family in Chicago, Mase spends time with his “cousin,” Aida, who has worshipped him since childhood. Though they’re unrelated by blood, Mase and Aida have been raised to think of each other as family. But when Reese returns, she can tell something isn’t quite right with Aida, who clearly resents Reese and excels at manipulative little games. And though Mase is unsuspecting, Reese knows Aida doesn’t love him like a cousin should…

dados-tecnicos

Título do livro: When I’m gone / When your are gone

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Atria Books

resenhando

 

Andei meio sumida do blog por causa da correria de final de semestre, mas agora está tudo voltando ao normal e nada melhor do que voltar com resenha e resenha de lançamento.

 No último dia 30 nossa queridinha Abbi Glines lançou o #12 livro da série Sea Breese. When you are Back é o segundo livro sobre Mase e Reese, vamos conhecer mais sobre o casal?

 Mase é irmão da Harlow, meio irmão na verdade, cowboy, foi criado longe do pai famoso no rancho da família. Ele conhece Reese no livro When Im gone de forma inusitada, mas logo se encanta com a moça, o que ele não espera são todos os problemas que ela precisa superar para poder vivenciar esse amor.

Reese sofre um grande trauma na infância que Abbi detalha de forma gráfica e até um pouco chocante. O leitor fica aterrorizado, a dor e o sofrimento da personagem são extremamente reais, mas apesar disso tudo ela dá a volta por cima. Tem uma vida relativamente organizada, com trabalho e amizade com Jimmy, até que o bonitão do Mase aparece e bagunça toda essa calmaria.

Every step I’ve taken in life has led me to you,” she said in a whisper. “And because I’m here now, I don’t regret one thing. For every bad thing that happened, I’ve been rewarded something even more beautiful than all of the bad in return.”

 Mase fica extremamente encantado com a doçura de Reese, com o jeito simples, mas ao mesmo tempo forte de levar a vida. Mas ao invés de agir de forma possessiva, ele vai cultivando uma amizade com a personagem até que ela se abra para ele sobre o seu passado e presente, pois além do trauma do passado Reese é disléxica.

Essas é uma das mensagens mais bonitas do livro, a superação de uma dificuldade que afeta tantos adultos e crianças, Reese vai aos poucos reaprendendo a ler e a entender os números, ela lê todos os dias com Mase que sempre a incentiva a querer mais a ir além.

O segundo livro é e não é o fechamento do que acontece com os personagens, pois Mase tem uma priminha que aparece para tentar roubá-lo de Reese e tenta trazer todas as inseguranças dela à tona novamente, só que nesse livro também conhecemos mais sobre Captain que é o próximo a ganhar um livro – porém a história fica parcialmente aberta e acredito que o final com todos os detalhes serão esclarecidos no livro dele.

Ainda não há previsão de quando esses livros serão lançados no Brasil, mas a Editora Arqueiro já lançou os primeiros sobre Rush e Wood, acredito que os próximos serão sobre Harlow, Beth e finalmente Mase. Eu sempre recomendo os livros da Abbi, é uma leitura leve, um tanto apimentada e que sempre empolga.

 

 

 

Isadora Duarte

Tradutora, carioca, mas roraimada. Sou apaixonada pela literatura, adoro conhecer novas histórias, universos e autores. Não tenho um gênero favorito, leio de tudo, dos grandes clássicos aos clichês. Se o livro vier acompanhado de uma xícara de café e uma boa resenha, melhor ainda.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.