Estante,  Resenhas

Resenha: Where she went – Gayle Forman

where-she-went-Gayle Forman

sinopse

It’s been three years since Mia walked out of Adam’s life.

And three years he’s spent wondering why.

When their paths cross again in New York City, Adam and Mia are brought back together for one life-changing night.

Adam finally has the opportunity to ask Mia the questions that have been haunting him. But will a few hours in this magical city be enough to lay their past to rest, for good – or can you really have a second chance at first love?

dados-tecnicos

Título do livro: Where she went

Autor: Gayle Forman

Editora: Kindle

resenhando

Pesquisei um pouco para fazer essa resenha. Pois só tive tempo de escrevê-la algumas semanas depois de lê-lo. Muitas das resenhas que eu li, apontam Where She Went melhor do que Se eu ficar. Por não concordar, achei meu gancho para resenhar.

Em Se eu Ficar, Mia tem que decidir se vive ou se morre. Nesse processo, ela relembra momentos da vida com seus pais, com seu irmão, com seu namorado e com sua melhor amiga. No Where she went, de Gayle Forman, a autora apresenta Adam, três anos depois do acidente, ainda tentando lidar com a partida de Mia.

Mia sobreviveu ao acidente, mas preferiu seguir sua vida sem ele, sem dar nenhuma explicação. Adam ficou arrasado com a separação. Nem o dinheiro, as viagens, as mulheres e o sucesso conseguem fazer com que ele siga em frente. Pois na cabeça dele, ainda reina a pergunta: por que ela me deixou?

No início da leitura, achei essa dor muito interessante. Mas ao desenrolar da história achei cansativo. Acho que não tenho muita paciência para pensamentos depressivos, destrutivos. Adam sem Mia é uma pessoa muito chata. Tão chata que a única pessoa que atura o rapaz é o seu empresário. As partes interessantes do livro são os capítulos que relatam o dia, em 24h (conforme em Se eu Ficar), em que Adam e Mia se reencontram, e ele finalmente tem a oportunidade de ter sua resposta.

De uma forma geral, não fiquei impressionada com o livro. Não tem nada de espetacular. Não é um livro ruim. Avaliei com três estrelas no GoodReads. Acho que vale a pena ser lido para saber o final de Adam e Mia.  

Continuem lendo! Até a próxima!

Posts relacionados

Resenha: Raw - Belle Aurora

Resenha: Raw - Belle Aurora

Raw - O novo livro da autora Belle Aurora que está dando o que falar! ...leia mais

Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

Conforme combinado, minha resenha da semana é o sucesso mundial Se eu ficar/If I Stay, da escritora Gayle Forman. ...leia mais

Fernanda Drumond

Leitora, resenhista, jornalista, profissional do marketing e futura escritora. Aquariana, sonhadora e idealista. Sou de Niterói/RJ, uma legítima papa goiaba. Mãe da Estrela, minha bagunceira de quatro patas. Nunca deixo de sair de casa sem minha carteira, meu óculos e meu kindle. Prefiro digital do que físico. Minha motivação de vida é ajudar as pessoas a escreverem suas histórias.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.