Resenha: Meu Romeu e Minha Julieta, de Leisa Rayven

MEU_ROMEU_1431046033448779SK1431046033B

sinopse

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

dados-tecnicos

Título do livro: Meu Romeo
Autor(a): Leisa Rayven
Editora: Globo Livros

MINHA_JULIETA_1443316658528686SK1443316658B

sinopse

Alguns amores nunca te deixam ir …
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre … ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir … mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?

A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?

Não perca este final hipnotizante da continuação de ‘Meu Romeu’ , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.

dados-tecnicos

Título do livro: Minha Julieta
Autor(a): Leisa Rayven
Editora: Globo Livros

resenhando

Hoje estou fazendo um pouco diferente. Resenhando dois livros no mesmo posts. Por que estou fazendo isso?? Simples. Eu emendei um livro no outro e demorei a escrever minha crítica. Como os dois livros são continuidade da mesma história, são livros que intercalam capítulos de presente e passado para contar a história dos personagens, eu já não sei mais onde termina o primeiro livro e começa o segundo. Não saberia como separar. Por isso, estou escrevendo essa “resenha de dois livros”, apresentando a resenha da série Starcrossed.

Conheci a obra Meu Romeo no final de 2014. Porém, só li no meio do ano de 2015. O livro narra a história através do ponto de vista de Cassie. No presente, ela descobre que vai ter que contracenar com Ethan, seu ex-namorado, que arrasou com seu coração. Cassie acredita que odeia Ethan. Mas quando ele diz que tem intenção de reconquistá-la, ela precisa decidir se vai dar espaço para o homem que destruiu com o seu coração. Nesse processo de decisão, sobre dar uma chance para Ethan, acompanhamos capítulos do presente, onde vemos um mudado Ethan e uma machucada Cassie, e os capítulos do passado, onde descobrimos como Cassie foi uma doce jovem e o Ethan um jovem perdido e de comportamento duvidoso.

Como já antecipei, Minha Julieta é a continuação de Meu Romeo. Ela segue do mesmo modo, intercalando presente passado. Nesse ponto da história, ela já não está resistindo muito ao investimentos de Ethan. Ela sofre ainda mais com a decisão que precisa tomar. Minha Julieta é mais do mesmo de Meu Romeu, porém nele encontramos as respostas que faltavam no primeiro livro.

Ambos os livros tiveram muita repercussão nos EUA. Na época eu acompanhei minhas autoras favoritas e muitas blogueiras que adoro comentando positivamente sobre eles. Mas para mim, a história dos dois livros só é mais uma história. É agradável, mas nada de especial.

bad-romeo-broken-juliet

Reparem a capa do Bad Romeo, um coração de vidro e frio. Ao mesmo tempo frágil e quebrado, que nem o Ethan. Já o Broken Juliet, mostra um rosa despedaçada, representando a Cassie.

Por eu ter acompanhado também de perto o burburinho do livro lá no exterior, também gostaria de falar sobre o meu descontento com a tradução do nome e com a versão da capa brasileira. Os nomes originais dos livros são Bad Romeo (Cretino Romeo) e Broken Juliet (Partida/Depressiva Julieta). Os nomes originais e as capas demonstram bem o sentimento dos personagens. As capas do Brasil parecem que são livros eróticos e sem profundidade.

A história de Cassie e Ethan, nos mostra que mesmo os corações partidos ainda podem ser emendados. Creio que Starcrossed é uma série ideal para quem gosta de histórias sobre segundas chances.

É isso bacanudos.
Continuem lendo!! Sempre!
Beijos, Fernanda D.

 

 

Jornalista. Moro em Niterói/RJ. Viciada em livros. Sempre acordo com olheiras, pois antes de dormir sempre penso “só mais um capítulo”. Em 2013, li cerca de 50 livros. Os que mais me marcaram foram “O lado bom da vida”, Tem Tiny Breaths, os das série Love me with lies, Breathing, Slammed e Hopeless. Para 2014, a meta é 70 livros.

7 Responses to Resenha: Meu Romeu e Minha Julieta, de Leisa Rayven

  1. 1
    Daniela says:

    Olá, tudo bem? 😀
    Mesmo não tendo um “q” especial, é sempre bom ler histórias agradáveis.
    Penso já ter ouvido falar destes livros, mas não me lembro em qual circunstância.

  2. 2
    Agueda Fetal says:

    Olá , bom eu ganhei esse livro meu Romeu de aniversário e não sabia sobre o que se tratava pois estava lendo o caso Blackstone da Raine Miller … Bom mas enfim o seu site me ajudou a saber sobre o que se trata … É isso obrigada

  3. 3
    janereinando@hotmail.com says:

    Livros excelentes amei as historias e narrações de Cassie , ela é valente e não se importou com si msm …pois é o amor é cego msm kkkkk ja li os três livros uma historia mais envolvente do que a outra ja tenho sdd e vontade de ler novamente

  4. 4
    Ella says:

    I just finished this hat now. I too had a little trouble with the count, 39 stitches at row 3, 52 stitches in Row 4, 56 stitches in row 5 and 57 stitches in row 7. I unpicked it a few times trying to get it according to the pattern, couldn’t so I pressed on ahead.I found the ribbing didn’t look as dense as yours but the last row of SC helped it uncurl and pull it toahgeer.Thtnks for the pattern.

  5. 5

    Bost: Gold? We need inflation to make gold blow through resistance. If you think everything is going to fall apart, then your gold trade is going to sit in place or slide backward into the 800′s. You have to hope for more raging bullcrap dude…

  6. 6

    Hehe, oj. Grejen är att jag faktisk i vanliga fall ALLTID rider med hjälm, vilket jag är helt ensam om. Just idag trodde jag att jag bara skulle fota Ami, men sÃ¥ sa hon ”Your turn” och dÃ¥ vare bara att hoppa upp.

  7. 7

    If you have a harem of 40 women, you never get to know any of them very well.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

If you have a harem of 40 women, you never get to know any of them very well.