Estante,  Resenhas

Resenha de dois: True e Forever True, de Gwendolyn Grace

true-Gwendolyn-Grace

sinopse

I never thought I’d risk my true… my everything, but one mistake can change lives. True love is undeniable… but is it forever?

Alex Turner was my true… my husband, the father of my children, the man of my dreams. But what happens when that isn’t enough anymore?

I knew something was different about Justin Rich. The way his eyes lingered a little longer on places they shouldn’t, his brazenness and suggestive double meanings excited me. I knew I was flirting with danger but I couldn’t seem to stop myself.

True love can make your heart soar. Secrets and lies can break it.

*includes hot sexual situations and the topic of infidelity*

dados-tecnicos

Título do livro: True
Autor(a): Gwendolyn Grace
Editora: Kindle

forever-true-Gwendolyn-Grace

sinopse

Alex and Courtney’s love is true. It was a lesson they had to learn the hard way. Now with hearts mended they focus on the future but have they learned from the past? Do they have what it takes to stay each other’s true…forever?

Forever True, a short novella, follows Alex and Courtney into their second chance at happily ever after.

**still contains hot sexual situations*

dados-tecnicos

Título do livro: True
Autor(a): Gwendolyn Grace
Editora: Kindle

resenhando

Conforme eu anunciei há alguns dias, o Novo Romance entrou no Advanced Reader Copy/ARC da autora Gwendolyn Grace. Na ocasião, apresentei para vocês a capa do Forever True, segundo livro da série The Story of Us. Assim como, fiz uma tradução livre da sinopse da obra True (primeiro livro da série) e do Forever True.

A princípio, eu havia planejado publicar duas resenhas separadas de cada obra, em dias diferentes. Mas os dias passaram tão rápido que me enrolei e não consegui escrever a resenha de True antes de começar a ler Forever True. Resultado disso tudo, fez mais sentido publicar meu ponto de vista sobre a história de Courtney em um mesmo post.

Em True, a simpática autora Gwen nos envolve com a história de Courtney, uma mãe de família, que aprende que um erro é capaz de mudar vidas. Ela é casada com Alex, o grande amor de sua vida. Depois de muitos anos de casamento, ele está sempre ausente, não dá atenção que Courtney precisa e discordam sobre muitas coisas. Desta forma, ela não se sente amada, se sente rejeitada… e está muito carente.  Nesse cenário, aparece o belo e interessado Justin. Toda atenção que ela não recebe do marido, ele dá. Ele começa a preencher lacunas. Faz ela se sentir desejada, faz Courtney se sentir uma mulher novamente. Assim, ela faz a maior merda da sua vida.  Digo merda, pois ela ama seu marido. Mesmo com todas as faltas dele, Alex é o grande amor de sua vida.

Gwen, em True, nos apresenta uma história real… com pessoas honestas, que amam, que são admiráveis também estão sugestíveis a erros.  O livro é narrado pela Courtney, os capítulos são divididos em passado e presente. Assim, ficamos sabendo como Courtney e Alex se encontraram e se apaixonaram… como foi construída a história de amor deles.  No presente, vamos entendo o que se passa na cabeça de Courtney, os motivos que ela se sente negligenciada.

O fato da escritora intercalar passado e futuro me trouxe reações muito conflitantes. Quando ela contava a história do passado, eu ficava encantada com a história de amor deles… torcia muito pelo romance dos dois. Quando Gwen narrava o presente, me dava ódio. Se pudesse, teria entrado no livro e dito boas verdades para Alex. Em nenhum momento consegui julgar mal a Courtney. Mesmo ela tendo traído o marido, era possível compreender como ela chegou nesse ponto. Senti compaixão pela personagem. Fiquei tão ansiosa para ver como a obra terminaria, que devorei as páginas.

Não posso mais sobre o livro, para não entregar demais a história. Mas se gostou e sabe ler em inglês, aproveite que somente hoje ele está de graça no Amazon.

Forever True, continuação da história de Courtney e Alex, está sendo lançado hoje. Há uma semana li a obra. Fui uma das blogueiras de diversas partes do mundo que receberam a obra em primeira mão. Adoro quando recebo uma cópia do livro antes dele ser lançado! É um desafio escrever resenhas que você não tem ideia do que os leitores acham… do que a crítica está pensando. Não há influencia de terceiros, apenas seu ponto de vista.

Entendo Forever True como um presente para os fãs da obra. Ele dá aquele alívio para os leitores, falando pouco do futuro dos personagens, de como reconquistaram a confiança um do outro. O livro é de poucas páginas, assim, parece que é um epilogo de muitas páginas. (Entendem?? Risos). O bacana é que conhecemos o ponto de vista do Alex, sobre a história dos dois.

O fato de ser pequeno me deixou descontente. Não por ter poucas páginas, mas por me parecer que foi mal desenvolvido. Em True a história tem fundamento, entendemos bem os personagens. Já em Forever True, senti falta de profundidade nos conflitos entre Courtney e Alex. Pareceu-me que o desfecho não fluiu bem para a autora. Ficou faltando algo.

Creio que a série The Story of Us é uma boa pedida para quem gosta de ler histórias de pessoas que comentem erro e buscam meios de se redimir.

Continuem lendo!!

Até o próximo post.

Fernanda Drumond

Leitora, resenhista, jornalista, profissional do marketing e futura escritora. Aquariana, sonhadora e idealista. Sou de Niterói/RJ, uma legítima papa goiaba. Mãe da Estrela, minha bagunceira de quatro patas. Nunca deixo de sair de casa sem minha carteira, meu óculos e meu kindle. Prefiro digital do que físico. Minha motivação de vida é ajudar as pessoas a escreverem suas histórias.

3 Comentários

  • Avatar

    Giane Teles

    Olá Fernanda. Adorei a resenha dupla, pena que não sei ler em inglês, se não já ia me atirar nessa leitura! Mas logo, logo pretendo fazer um curso para ir adentrando no mundo da literatura em inglês! 😀 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.bogspot.com

  • Avatar

    Carla

    Esse negócio de receber um arc para resenhar antes mesmo de já ter saído qualquer crítica é um desafio mesmo. Porque é só você com você mesmo. Como vc disse, sem qualquer influência de terceiros. Bacana mesmo.

    Gostei do que você disse sobre True, mas sobre Forver True pareceu-me mesmo decepcionante.
    Pelo o que entendi, a coisa ficou meio desleixada né?! Ai é complicado!

    Pena que não vi ele vendendo no dia que tava de graça. HAHAHA
    Vou ver quanto que ele está custando, de repente eu compro. Apesar de que já estou com tantos livros aqui que eu já comprei e que ainda tenho dar conta de ler… nossa! Tenho que parar de comprar um pouco e ler o que já tenho. HAHAHA

    Bjos

    • Fernanda Drumond

      Fernanda Drumond

      Carla,
      acho que na verdade nem foi desleixo a história não deve ter fluído para ela. Sabe quando empaca em alguma coisa?
      Nos e-mails trocados com a autora, ela disse estar trabalhando na história dos personagens secundários. É capaz de sair coisas boas.
      Sobre parar de comprar livros, esse é grande. Será que terapia em grupo resolve??? kkkk
      Beijos, Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.