Estante,  Resenhas

Resenha: What if da Rebecca Donovan

what-if-rebecca-donovan

sinopse

A new novel by the USA Today and Wall Street Journal bestselling author of The Breathing Series.

What if you had a second chance to meet someone for the first time?

Cal Logan is shocked to see Nicole Bentley sitting across from him at a coffee shop thousands of miles from their hometown. After all, no one has seen or heard from her since they graduated over a year ago.

Except this girl isn’t Nicole.

She looks exactly like Cal’s shy childhood crush, but her name is Nyelle Preston and she has no idea who he is. This girl is impulsive and daring, her passion for life infectious. The complete opposite of Nicole. Cal finds himself utterly fascinated-and falling hard. But Nyelle is also extremely secretive. And the closer he comes to finding out what she’s hiding, the less he wants to know.

When the secrets from the past and present collide, one thing becomes clear: Nothing is what it seems.

dados-tecnicos

Título do livro: What if
Autor(a): Rebecca Donovan
Editora: Kindle

resenhando

Muito delicado escrever sobre esse livro. Tomei todo cuidado para preservar a história para não soltar nenhum spoiler e, principalmente, para que cada um que o ler seja capaz de vivenciar por si próprio a intensa trajetória dos personagens de What if, da Rebecca Donovan. Com isso, viso não apenas atender ao pedido da autora (solicitado na Nota do Autor no E-book do Kindle), mas também manter o suspense da história bem guardado.

A premissa da obra é o que aconteceria se você tivesse a segunda chance de encontrar uma pessoa pela primeira vez. Em What if, Cal Logan fica chocado ao ver Nicole Bentley em uma cafeteria, depois de um ano sem ninguém ter tido notícias dela. Só que ela não é Nicole. A garota se parece com sua amiga de infância, mas seu nome é Nyelle Preston e ela não tem ideia de quem Cal é. Mas em termo de personalidade, ela é o oposto da Nicole. Quanto mais próximo ele está de descobrir a verdade sobre quem ela é, menos ele tem vontade de saber.

“I’m afraid to move. I’m afraid that if I blink, she’ll disappear.”

Para desvendar esse mistério, narra de forma envolvente, delicada e pura a história de quatro inseparáveis amigos de infância: Cal, Nicole, Richelle e Rae. Cal é o único menino desse grupo de amizade. Com cada uma delas, ele tem um tipo de amizade. Rae é sua melhor amiga; Richelle o seu primeiro amor; e Nicole a tímida menina com quem ele gostava de passar o tempo.

“As my eyes slide shut, I’m thinking about second chances, knowing that the one I wished for tonight is lying next to me.”

Rebecca Donovan brilhantemente mescla passado e presente, contando a história através do ponto de vista de Cal, Richelle e Nicole. O presente está sempre na narrativa de Cal. Enquanto o passado, nas versões das meninas. Nesse processo, vamos conhecendo aos poucos cada personagem.

Não vou me aprofundar nos comentários sobre o livro, devido os motivos já citados, mas posso adiantar que quem ler vai encontrar um emocionante texto sobre amizade verdadeira, sobre amor, sobre lealdade, sobre perda, sobre amadurecimento, sobre compaixão e sobre inspiração. É linda! Cada página dessa obra deve ser lida com atenção, pois tem muitas mensagens boas.

Os fãs da série Breathing podem respirar tranquilamente. Quando comecei a ler, estava esperando algo monstruoso e pesado. What if é suave e completamente diferente. Nele, Rebecca Donovan busca nos ensinar como é importante viver a vida que nós queremos e não a que nos é imposta.

Aos que conseguem ler em inglês, não percam tempo. Aos que precisam esperar ser lançado em português, cada segundo esperado valerá a pena.

Continuem lendo, sempre!

Fernanda Drumond

Leitora, resenhista, jornalista, profissional do marketing e futura escritora. Aquariana, sonhadora e idealista. Sou de Niterói/RJ, uma legítima papa goiaba. Mãe da Estrela, minha bagunceira de quatro patas. Nunca deixo de sair de casa sem minha carteira, meu óculos e meu kindle. Prefiro digital do que físico. Minha motivação de vida é ajudar as pessoas a escreverem suas histórias.

5 Comentários

    • Fernanda Drumond

      Fernanda Drumond

      Ainda tem que ser publicado o último da série breathing, né??? 🙁
      Estou torcendo para chegar logo também, pois é tão bonito que merece ir para minha estante. Larissa, quero muito What if em português.

      Bom… eu comecei ler em inglês livros de crianças, o vocabulário é mais fácil. Depois fui aumentando o grau de dificuldade. Hoje consigo ler tranquilamente. É um bom exercício. E sofro menos de ansiedade para ler os livros novos dos meus autores internacionais favoritos. kkkk

      bjos

      bjs, Fe

  • Avatar

    Carla

    Oie Gente!
    Tinha lido a sinopse, mas não sabia direito do que se tratava.
    E olha…. gostei! Me pareceu intrigante.
    Não conheço essa autora ainda. Não li a série Breathing, mas ela no geral recebe boas críticas, né!?

    Vou adicionar ele na lista. Deus… essa lista só cresce!!! Cada semana entra 5. Quero ver eu dar conta… HAHAHAHA

  • Avatar

    Paula Laia

    Olá, Fernanda.

    Quero muito ler este livro, meu inglês e mediano e as vezes leio alguns livros. Talvez eu compre ele, porque adorei a escrita da Rebecca em Uma razão pra respirar. Quero muito o terceiro livro, mas enquanto isso posso ler What if. É apenas um livro ou terá sequência?

    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.