Estante,  Resenhas

Resenha: Belo Desastre – Jamie Mcguire

belo-desastre

sinopse

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

dados-tecnicos

Título do livro: Belo Desastre

Autor:  Jamie Mcguire

Editora: Verus

resenhando

Finalmente encontrei um livro em que a protagonista não sofre com o seu passado. Estava precisando disso. Mudança na receita de como fazer livro.

Belo Desastre, de Jamie McGuire, conta a história de Abby Abemathy. Ela e sua amiga estão começando a faculdade, deixando o passado de Abby para trás e buscando uma nova vida. Abby conhece Travis Maddox, o bonito, tatuado e galinha do pedaço. Travis quer Abby, mas ela não quer nada com ele. Para tentar mantê-la por perto, Travis faz uma aposta. Se ele perder, ele fica um mês inteiro sem sexo. Se ela perder, ela terá que morar um mês com ele.

Eu não vou contar quem ganhou, mas certamente em outro blog você encontrará essa resposta. Mas o que me conquistou no livro foi como Jamie McGuire construiu a protagonista. Abby é uma personagem de personalidade forte, que sabe o que ela não quer para vida. Quando o seu passado vêm à tona, ela mata a bola no peito e enfrenta as dificuldades. Ela não sofre pelo que foi. Mas por mais que ela enfrente o passado, o ponto fraco da Abby é o medo do passado se repetir. Isso a torna racional, muitas vezes deixando os sentimentos dela de fora. Assim, ela busca sempre o mais simples e o menos complicado. Ou seja, o oposto de Travis.

Abby tenta não se envolver com Travis. Mas a atração dos dois é mais forte e ela acaba cedendo. Os dois começam uma intensa jornada de altos e baixos. Os dois juntos são literalmente um belo desastre. Eles não sabem lidar um com o outro. Há crises de ciúmes, brigas na frente de todos e muita confusão. É do tipo de casal que ninguém sabe a razão pela qual estão juntos, pois cada um parece ser mais louco que o outro.

O livro foi muito bem escrito. É um dos mais vendidos das livrarias no Brasil e bomba no mundo também. É do tipo que se compra e não se arrepende.

Desastre Eminente

A continuação do Belo Desastre, para mim é um desastre. Não tive paciência para ler a versão do Travis. Até onde li, havia pouca novidade de valor. Como tinha outros livros em mente para ler e não estava curtindo, optei por parar de ler. Desastre Eminente está vendendo muito, principalmente entre as fãs de Travis. Mas eu estou fora dessa leitura

 

 

Posts relacionados

Resenha: Happenstance - Jamie McGuire

Resenha: Happenstance - Jamie McGuire

Achei esse livro uma sacanagem com os leitores. Saiba mais lendo a resenha. ...leia mais

Fernanda Drumond

Leitora, resenhista, jornalista, profissional do marketing e futura escritora. Aquariana, sonhadora e idealista. Sou de Niterói/RJ, uma legítima papa goiaba. Mãe da Estrela, minha bagunceira de quatro patas. Nunca deixo de sair de casa sem minha carteira, meu óculos e meu kindle. Prefiro digital do que físico. Minha motivação de vida é ajudar as pessoas a escreverem suas histórias.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.