Resenha: Um Toque de Esperança – Helena Lopes

sinopse

um toque de esperancaMiguel Walker é um assassino, um homem frio preso no passado e guiado por sua sede de justiça e pelo desejo de vingar a morte de sua filha.
Mas quando seu olhar encontra o sorriso de Clarice Hope, ele se encanta pela doçura dessa mulher e não percebe que está caindo lentamente no precipício da paixão, o que nunca poderia deixar acontecer.
E mesmo tentando mantê-la longe, não consegue esquecê-la e sua vida começa a girar em torno dela, que deseja livrá-lo das sombras de pecado que carrega tão dolorosamente.
Assim, eles se tornam mais do que amantes, se tornam cúmplices de uma história tão intensa que irá abrir as portas de um passado infeliz e de um futuro misterioso, porque tudo o que precisavam eram de um ao outro, e de um toque de esperança.

dados-tecnicos

Título do livro: Um Toque de Esperança

Autor(a): Helena Lopes

Editora: Autora Independente

resenhando

É com muito orgulho que eu escrevo a resenha de hoje, primeiro por ser de uma autora independente, sempre fico muito feliz em encontrar novos talentos, mas o que me deixou mais feliz é resenhar um livro de uma autora de Boa Vista, RR. Sou carioca, mas adotei Roraima como a minha casa e somente morando longe dos grandes centros conhecemos as dificuldades quando buscamos novas oportunidades. Boa Vista é uma cidade muito legal, mas para quem está começando uma carreira como autora, pode ser bem desafiadora.

Então vamos a resenha:

Um Toque de Esperança narra a história de Clarice (Clara) e Walker, Acho que não poderia haver nome melhor para os personagens, em inglês walk é andar e a palavra walker pode ser traduzida como uma pessoa que gosta de andar e é bem isso que ele é, praticamente um andarilho agindo por impulso buscando uma vingança sanguenta por um motivo que vai se revelando aos poucos.

Clarice ou Clara, como é chamada de forma carinhosa, é isso, uma luz na vida dele. Alguém que sem pretensão chega para tocar o coração endurecido de Walker.

Os dois se encontram por questões de trabalho e desde então há uma ligação entre eles que vai se estreitando. Ela por que questões de trabalho tenta não ceder a essa nova paixão, ele por ter um passado e presente completamente complicados também tenta se afastar, mas todo esse jogo de sedução só os aproxima ainda mais.

O enredo é bem amarradinho, há motivos para Walker ser duro e resistir a todos os sentimentos vindos de Clara. Como uma mulher forte, ela o entende conforme ele vai revelando seus segredos. Mas nem tudo são flores… ou Lírios (piadinha interna para quem leu o livro).

Apesar de ser um romance, Um toque de Esperança tem muita ação e muito sangue, aliás ele começa justamente assim, o que me deixou um pouco espantada, mas é só prosseguir na leitura que fica claro o romance e a tensão sexual entre os personagens, mas há muitos altos e baixos até o desfecho, pois o passado de Walker ameaça Clarice a todo momento, seja por ele não conseguir superá-lo ou por medo de colocá-la em risco.

Mas ela é uma mulher forte, que mesmo sofrendo inúmeras rejeições sabe dar a volta por cima, esperar o momento certo e até perdoar as truculências de Walker. Mas confesso que senti falta dela ser ainda mais firme com ele em determinados momentos.

A trama do livro até poderia ser comum ao que vemos por aí, mas os momentos de ação quebram um pouco do doce do romance, e muitas vezes me vi pensando como eu reagiria se estivesse no lugar dos personagens, mas principalmente de Walker que sofreu uma grande perda, sua dor e superação são momentos muito bonitos no livro.

Recomendo a leitura para quem não só apoia a literatura nacional, mas também pra quem gosta de um romance apimentado, com um toque de ação.

 

 

 

Tradutora, revisora e blogueira ! Apesar de ser carioca, moro em Boa Vista, RR! Sou apaixonada pelos clássicos, mas não resisto a um bom romance açucarado, na minha estante não falta Colleen Hoover, Jessica Park, Tarryn Fisher, Abbi Glines e vários autores nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *