Resenha: A Escolha – Nicholas Sparks

sinopse

aescolhaTravis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

dados-tecnicos

Título do livro: A Escolha

Autor(a): Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

resenhando

Toda vez que eu termino de ler um livro do Nicholas Sparks eu me prometo que é o último, mas é só algum livro virar filme que eu não resisto e corro para ler. E como A Escolha foi lançando nos cinemas no início desse mês, eu não resisti. Então vamos a resenha:

A escolha narra a história de Travis e Gabby, ele é uma alma livre e parece levar uma vida relativamente tranquila com seus amigos fazendo o que gosta.

A escolha2 Ela por sua vez, gostaria de ser mais como ele, pois vive uma vida onde há muita expectativa em relação ao pais, ao namorado e a vida profissional. Nicholas Sparks passa por questões muito importantes sobre o que é ainda é esperado das mulheres em relação a família e trabalho. E de certa forma, ela se liberta dessas expectativa quando assume seus sentimentos e toma uma série de decisões que mudam tudo o que ela tinha planejado.

Apesar do nome, o livro deveria ser chamado “As Escolhas” são várias as decisões que Gabby tem que tomar, mas há uma grande decisão que mudará a vida de todos que é tomada por Travis. E a grande pergunta que se faz ao longo do livro é até onde iriamos por amor. Que vão das menores escolhas e decisões do dia-a-dia até as atitudes que mudam nossas vidas por completo.

Como em todos os livros de Nicholas Sparks, há um pouquinho de comédia, romance e muito drama, a história é toda muitíssimo bem amarrada, mas achei muito narrado e com poucos diálogos, senti falta de conhecer mais os personagens através do que eles falam e não somente pelo que estava sendo contado.

Eu ainda não vi o filme, mas pelo trailer já é possível ver, que como sempre, muito do livro foi mudado para a adaptação nas telonas, mas mesmo assim, achei que o filme promete ser muito bom, mesmo que não tão fiel ao livro.

 

4 Responses to Resenha: A Escolha – Nicholas Sparks

  1. 1

    Oie, tudo bem?

    Confesso que não sou fã do Nicholas. Acho que algum dia eu vou dar uma oportunidade para os livros, e talvez eu não me arrependa. O trailer do filme é lindo e até dá uma pontinha de vontade de ler. A sua resenha foi bem positiva, espero que, se eu ler, eu tenha a mesma opinião. 😉

    Bjs Mih!
    Paradise Books br

  2. 2

    Olá,

    Sou fã do Nicholas Sparks, já li todos os livros dele e A Escolha foi um livro que me prendeu bastante. A mensagem que ele passa das escolhas na vida fazem a gente pensar. Assim como na maioria dos livros ele sempre passa uma lição de vida. Gostei bastante da resenha e parabéns pelo blog.

    Fiz uma resenha do livro dele ‘Três semana com meu irmão’, confere lá.

    http://booksimpressions.blogspot.com.br

  3. 3

    Oi meninas, td bem?
    Ainda não vi o filme. To ansiosa. Até pq adoro essa atriz.
    Amo os filmes, já os livros não me prendem muito. Curiosa pra saber que escolha é essa que vc mencionou.

  4. 4

    Eu sou uma super fã do Nicholas, seus livros são lindos, mas eu sempre acabo gostando mais das adaptações dos filmes, eles geralmente ficam mais completos. Leio primeiro e depois vou ver só pra ficar comparando rsrsrs.

    estou no começo da leitura, então, ainda não tenho muito o que dizer, mas também concordo com você, há poucos diálogos. Mas tenho certeza de que irei amar mais um livro do autor.

    Bjkas 🙂
    http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu sou uma super fã do Nicholas, seus livros são lindos, mas eu sempre acabo gostando mais das adaptações dos filmes, eles geralmente ficam mais completos. Leio primeiro e depois vou ver só pra ficar comparando rsrsrs.

estou no começo da leitura, então, ainda não tenho muito o que dizer, mas também concordo com você, há poucos diálogos. Mas tenho certeza de que irei amar mais um livro do autor.

Bjkas 🙂
http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/