Músicas: Connected, Fear of Falling, Into the Deep, Flat out Celeste and Fallen too far

O post de hoje é sobre múúúsicas

Não consegui escolher um livro ou uma trilha sonora relacionada a um livro/filme. Hoje eu vou fazer a maluca e escrever um pouquinho sobre algumas musicas em alguns livros que me marcaram e/ou me emocionaram. Ok? Ok!

Ontem eu escrevi sobre Kim Karr em Connected e Torn. Em ambos os livros a auconnected_torntora faz uma pesquisa extensiva sobre músicas, uma vez que o personagem principal é vocalista de uma banda, mas a primeira música que marca River e Dahlia é U2 –  Beautiful Day. Eles escutam essa música logo que que se conhecem, anos mais tarde eles se reencontram e se reconhecem por essa música.

A próxima música é de um livro que eu adoro, mas que pouquíssimas pessoas conhecem: Fear of falling. S.L. JFear of Fallingennings narra a história de Kami que sofreu vários tipos de abusos por parte de seu pai. É uma história extremamente triste e emocionante de amor e superação. E quando ela começa a superar os traumas dos passado com a ajuda de Blaine, Daughters toca e emociona ambos os personagens. De certa forma, essa história e música fazem a gente pensar até que ponto somos influenciados por aqueles que nos criaram.

Vocês conhecem Samantha Young, certo? A música que eu escolhi do livro dela é Black do Pearl Jam! Clássico! Em Into the Deep,Into the Deep - Samantha Young Jake and Charley se conhecem ainda muito novos e tem uma paixão avassaladora. Eles vão aos poucos se descobrindo e Pearl Jam sendo uma das bandas favoritas dele, passa a fazer parte constante no livro, e ela que não conhecia Eddie Vedder, passa a gostar da banda, das músicas e essa é a trilha sonora que embala o romance dos dois na adolescência.  Charley inclusive batizou a caminhonete de Jake com o nome do vocalista.

flat out celeste

Shine do David Gray é a música favorita do Justin em Flat out Celeste! (ainda não consegui abstrair esse livro). Música única para um personagem igualmente singular! Justin vai conquistando Celeste e todo esse amor transborda da letra de Shine. Conhecem o cantor?

Abbi glines

A quinta é última música é do Rush! Lembram dele?! Em algum momento nos livros ele menciona que cantava, mas que isso chamava ainda mais atenção para ele e havia uma questão de comparação, uma vez que o pai dele fazia parte de uma banda. Mas em um momento especial para ele e para Blaire, ele canta na frente de todos uma música lindaaaa. “I have fallen too far… too far for you”. Tem como não amar os meninos da Abbi Glines?!

É só apertar o play e suspirar com tanto romance! Espero que tenham gostado! 😉

Beijos

Tradutora, revisora e blogueira ! Apesar de ser carioca, moro em Boa Vista, RR! Sou apaixonada pelos clássicos, mas não resisto a um bom romance açucarado, na minha estante não falta Colleen Hoover, Jessica Park, Tarryn Fisher, Abbi Glines e vários autores nacionais.

One Response to Músicas: Connected, Fear of Falling, Into the Deep, Flat out Celeste and Fallen too far

  1. 1
    Carla says:

    Oi Isadora!

    ADOREI ESSE POST \o/
    Tantos livros legais e tantas músicas lindas 🙂
    Já anotei vários livros que quero muito ler e não conhecia.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi Isadora!

ADOREI ESSE POST \o/
Tantos livros legais e tantas músicas lindas 🙂
Já anotei vários livros que quero muito ler e não conhecia.

Parabéns pelo blog.
Beijos