Muita poesia na série Métrica

Composta pelos livros Métrica (Slammed), Pausa (Point of Retreat) e This Girl (não publicado no Brasil), a série Métrica é um sucesso mundial. O drama é composto por muita música e poesia. A série é ótima. Colleen Hoover é sensacional. É de se apaixonar! Depois dessa experiência, de muita poesia e The Avett Brothers, virei fã da autora. Leio tudo o que ela publica, não só em relação aos livros, como estou atenta às redes sociais dela.

Métrica (Slammed)  – que revelou a Colleen Hoover para o mundo – chegou ao Brasil em 2013 através da Editora Galera Record. No mesmo ano a editora publicou a continuação, o livro Pausa. O terceiro livro da série ainda não foi publicado, mas tenho um péssimo sentimento de que nem vai ser publicado (falarei disso abaixo). Conheça abaixo um pouco dos livros:

metricaMétrica

Métrica foi o meu primeiro contato com a autora. Ele conta a história de Layken. Após perder o pai, ela e sua família vão morar em outra cidade. Logo no seu primeiro dia na casa nova, ela conhece Will Cooper. Em poucos dias, eles se apaixonam. Porém, como todo bom romance, eles não podem ficar juntos. Assim, Lake tem que aprender a lidar com a presença dele e lutar contra os seus sentimentos.

Sei que estou dando poucos detalhes e o que eu escrevi parece com um monte de outros livros. Mas Slammed não é como outro qualquer livro. O personagem Will é apaixonado pelo tipo de poesia que se chama em inglês slam. Em grosso modo seria um tipo de poesia interpretada. Will expressa seus sentimentos através desse tipo de poesia. Isso apresenta um tipo de personagem que não estamos acostumados a ver. O livro é muito rico e apaixonante.

Clique aqui para ler o primeiro capítulo do livro.

pausa-colleen-hooverPausa

Em Métrica, o amor deles foi testado por tragédias, proibições e desencontros. Em Pausa, uma ex-namorada do Will aparece na história, fazendo com que ele tenha que provar seu amor por Lake. Assim, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se é fruto da situação que os uniu. É um livro que trata de responsabilidades, amadurecimento e amor.

Clique aqui para ler o primeiro capítulo do livro.

This Girl

Já o último livro da trilogia, This Girl, é a versão de Will sobre o romance. No livro, ele e Lake estão casados, criando seus irmãos. Lake quer saber tudo sobre seu marido e ele revela sua história, seu ponto de vista sobre os bons e os péssimos momentos. O futuro dos dois vai depender de como Lake vai receber o ponto de vista de Will.

this-girl-colleen-hooverPara ilustrar This Girl, estou usando a capa da edição britânica porque tem o mesmo padrão dos livros da série aqui no Brasil. O livro ainda não tem nome em português e nem data prevista para ser lançado no Brasil. Receio que nem venha ver publicado, pois a Editora Galera Record lançou esse o primeiro livro da série Hopeless.

Colleen Hoover no Cinema

É isso mesmo. Colleen Hoover está conquistando espaços. Os direitos de Slammed e Point of Retreat foram comprados pela Di Bonaventura Pictures, responsável pela produção do Transformers. Tomara que a história seja realmente filmada!

Jornalista. Moro em Niterói/RJ. Viciada em livros. Sempre acordo com olheiras, pois antes de dormir sempre penso “só mais um capítulo”. Em 2013, li cerca de 50 livros. Os que mais me marcaram foram “O lado bom da vida”, Tem Tiny Breaths, os das série Love me with lies, Breathing, Slammed e Hopeless. Para 2014, a meta é 70 livros.

6 Responses to Muita poesia na série Métrica

  1. 1
    Priscila Carvalho says:

    Ganhei o Métrica, e não vejo a hora de começar a ler!!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Are you including QB kneels at the end of games? It seems to me that those shouldn’t be included in an analysis of Brady’s (or anyone’s) stats, since they occur when the game is essentially over.Brady probably kneeled a record number of times (anyone know?), since the Pats had so many blowouts.