Giro Literário

Giro Literário: Especial Rebecca Donovan

imagem.dllEsse mês, estamos com o especial da Rebecca Donovan. A autora conquistou espaço no mercado de livros através da série Breathing. Conforme já anunciamos, muita coisa bacana vai ser publicada aqui no Novo Romance. Não é chocolate, mas é nosso presente de páscoa para vocês.

Se você estiver procurando uma história leve, corra desses livros.  Então, deve correr da série Breathing. Ela não servirá para você. Agora, se estiver com vontade de ler um bom drama, indico a leitura de Uma Razão para Respirar  (Reason to Breathe)Barely Breathing e Out of Breath.

O primeiro livro, Reason to Breathe, é o mais sinistro de todos. É cada uma que Emma Thomas passa. Você vai lê-lo se perguntando como Emm passa por tudo aquilo. Por que ela não reage? Como ela pode aceitar isso? Como é que ela não conta pra ninguém? Será que ela vai precisar quase morrer para fazer algo? E tantas outras perguntas. E no meio desse caos, você vai entendo um pouco da Emma. Vai conhecendo a bela personagem da Sammy, melhor amiga da Emm. Você vai se encantar com o amor entre Emm e Evan.

Em Barely Breathing, depois do fim trágico e de todos saberem do grande segredo, é hora de Emma acertar as contas com sua mãe. É nessa parte que você começa a entender que o problema de Emma é que ela é altruísta. Se ela pensasse mais nela ou menos nos outros, a vida dela seria muita mais fácil… ou pelo menos não tão difícil. Nessa vontade de proteger os outros, ela passa um passa momentos difíceis com a mãe. Sua tragédia a faz se aproximar do namorado da sua mãe. Ela se envolve tanto nos problemas dos outros, que perde uma das pessoas que mais se preocupa com ela.

breathing-rebecca

Já o Out of Breath, Emma deixa tudo para trás. Se muda para estudar na Califórnia. Mas para conseguir viver em paz, ela terá que se perdoar para ser perdoada. Emm terá que olhar para si mesma, aprender com os erros, para poder se reerguer e seguir em frente.  É um momento de amadurecimento.

Mesmo com a personagem principal sendo a Emma. O grande destaque do livro é a Sara. Nos três livros, ela está sempre sendo um suporte para Emm. É uma amiga do caramba. Sara é aquela amiga de todas as horas e que não desiste nunca. Se não fosse ela, Emma não seria nada.

É do clube do drama? Então, boa leitura!

Fernanda Drumond

Leitora, resenhista, jornalista, profissional do marketing e futura escritora. Aquariana, sonhadora e idealista. Sou de Niterói/RJ, uma legítima papa goiaba. Mãe da Estrela, minha bagunceira de quatro patas. Nunca deixo de sair de casa sem minha carteira, meu óculos e meu kindle. Prefiro digital do que físico. Minha motivação de vida é ajudar as pessoas a escreverem suas histórias.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.