Entrevista: A C Meyer

a c meyerA.C. Meyer é carioca, tem 33 anos e é completamente apaixonada por livros. Não satisfeita em ler, sua mente inquieta resolveu escrever seus próprios finais felizes.

Quando se desgruda dos livros e da internet, A. C., se diverte dando gargalhadas com sua mãe, batendo papo na companhia dos amigos e assistindo a comédias românticas ao lado do seu próprio príncipe.

Louca Por Você é o romance de estreia da autora, e faz parte da série After Dark. Em entrevista ao Novo Romance A. C. Meyer conta um pouquinho do processo de criação dos personagens, suas inspirações e também as novidades que estão por vir!

entrevista

1 – Novo Romance: Julie é uma personagem que vai se transformando ao longo da história. Após se apaixonar, passa de uma menina que não acreditava em si mesma para uma mulher que se valoriza. Como é o processo de criação dos seus personagens, você se inspirou em alguém ou eles primeiro ganham vida na sua imaginação? 

 Eu não costumo me inspirar em ninguém específico ao criar os personagens. Normalmente, quando começo a escrever, eu dou espaço para o personagem se apresentar e mostrar quem ele é. Muitas vezes, eu imagino que ele vá agir de um jeito ou fazer determinada coisa, mas conforme vou colocando no papel, muitas vezes me surpreendo, porque eles conduzem a história de uma forma completamente diferente do que imaginei. No caso da Julie, ela é um reflexo de muitas mulheres reais e se parar para pensar, todo mundo tem uma amiga que é romântica e sonhadora, que acredita no final feliz e no amor eterno. Todo mundo já teve ou vai ter um grande amor, ainda que ele tenha ficado por pouco tempo ou que não tenha se concretizado; aquele carinha que quando encontra, não importa quanto tempo depois, abala nosso coração e faz sonhar. Ou ainda, aquela paixão que, mesmo que não esteja com você, às vezes aparece de repente, e faz com que se largue tudo para viver esse amor. A Julie vive esse amor diariamente há anos e ela tem fé no final feliz. Ela continua vivendo, mas não perde a esperança. Tudo que ela precisava era de um empurrão para acreditar em si mesma e batalhar para conquistar o seu grande amor.

2 – Novo Romance: Em Louca por Você encontramos referência a Kristen Proby e S C Stephens. Como esses autores te influenciam na hora de escrever e por que? 

Na verdade, no livro tem algumas outras referências, algumas menos explícitas, como a EL James, no momento em que Alan venda os olhos da Julie; ao seriado Barrados no Baile (Beverly Hills 90210), na composição do bar; no filme O casamento do meu melhor amigo, no próprio George. Eu escrevi o Louca por você com olhos de leitora, sempre me perguntando: O que eu gosto de encontrar nos livros que eu leio? O que me deixa feliz durante a leitura? E encontrar certas referências de autores, personagens e cultura pop é algo que eu gosto muito. A Kristen Proby é uma das minhas autoras favoritas. Leio tudo que ela escreve. Já Kellan Kyle, é uma referência mundial em personagem roqueiro, então Julie, Jo e George, sendo leitores apaixonados por romance, não poderiam usar outra referência que não ele. Eu me inspiro e me espelho não apenas nelas duas, mas também em Sophie Kinsella, Emma Chase e muitas outras.

 3 – Novo Romance: Os leitores brasileiros e as editoras ainda estão aprendendo a valorizar os autores nacionais. Pelos e-mails que recebemos dos autores, vemos mais escritores tendo porta fechada do que aberta. Como foi para você entrar no mercado editorial? Quais foram seus maiores desafios? 

Acho que estamos num momento muito feliz para a literatura romântica nacional. Os leitores estão mais abertos, o que consequentemente abre espaço nas editoras. Eu comecei como auto publicada e tive a felicidade de conhecer duas pessoas que acreditaram no meu potencial e abraçaram a minha história com muito carinho, que são as minhas agentes. A partir daí, batalhamos juntas para entrar no mercado e tive a sorte de ser “descoberta” por uma editora maravilhosa, que é a Universo dos Livros. Acho que o maior desafio é quebrar o preconceito que muitos leitores ainda têm com livros nacionais (não é incomum receber mensagens do tipo: li seu livro e adorei. Me surpreendi por ter sido escrito por uma brasileira). Não é fácil, mas pouco a pouco vamos conseguindo.

4 – Novo Romance: Na estratégia de divulgação de Louca por Você, percebemos a forte atuação nas mídias sociais. O que vale mais na divulgação de um livro? 

Eu sou uma pessoa de mídias sociais. Estou conectada 100% do meu tempo. Acredito que o leitor de hoje procura um contato cada vez mais próximo dos seus autores favoritos. Eles mandam mensagens e ficam na expectativa de serem respondidos. São participativos. E as mídias sociais tem um papel fundamental nisso. Eu recebo entre quarenta e cinquenta mensagens diárias, seja no facebook, twitter, instagram ou e-mail e respondo todas pessoalmente. Isso aproxima o leitor do autor e faz com que o autor conheça melhor seu público. A gente fica mais acessível, mais próximo, e o leitor gosta disso. Na divulgação de um livro, o suporte das redes sociais, dos blogueiros e dos próprios leitores são fundamentais, com certeza.

5 – Novo Romance: Para encerrar, gostaríamos de saber sobre a continuação da série After Dark. Pode nos adiantar alguma coisa? 

A série é composta de quatro livro, cada livro tendo como tema central um dos meninos do After Dark, mas vamos continuar acompanhando o desenrolar da vida dos casais anteriores. O próximo livro tem como o casal principal Zach e Jo, mas vamos acompanhar a gravidez da Julie e a relação dela com Danny. O livro ainda não tem data fechada para publicação, mas já está com a Universo dos Livros, então deve sair em breve. O livro três é a história de Rafe com uma personagem que vamos conhecer no livro dois, e é, com certeza, um dos livros mais dramáticos da série. E o último livro é a história do Alan, que ainda será escrito.

Easy Related Posts

Entrevista: Jessica Park - Amor fora do ar

Entrevista: Jessica Park - Amor fora do ar

NR entrevista Jessica Park: Autora de 'Amor fora do Ar'. Conheça mais sobre os personagens ...read more

Entrevista: Babi A. Sette fala sobre seu romance

Entrevista: Babi A. Sette fala sobre seu romance

Entrevista com a autora Babi A Sette: Conheça mais sobre ela e o romance Entre ...read more

Entrevista: Colleen Hoover fala sobre Um Caso Perdido

Entrevista: Colleen Hoover fala sobre Um Caso Perdido

No mês de lançamento de Um Caso Perdido, Colleen Hoover concedeu uma entrevista para o ...read more

Entrevista: Rebecca Donovan fala sobre Uma Razão para Respirar

Entrevista: Rebecca Donovan fala sobre Uma Razão para Respirar

A autora Rebecca Donovan conversou com o Novo Romance sobre o livro Uma Razão para ...read more

Novidades: Rebecca Donovan - Uma Razão para Respirar/Sorteio/Entrevista

Novidades: Rebecca Donovan - Uma Razão para Respirar/Sorteio/Entrevista

Fique atento as novidades de Uma Razão para Respirar, em breve teremos sorteio, entrevista, e ...read more

Tradutora, revisora e blogueira ! Apesar de ser carioca, moro em Boa Vista, RR! Sou apaixonada pelos clássicos, mas não resisto a um bom romance açucarado, na minha estante não falta Colleen Hoover, Jessica Park, Tarryn Fisher, Abbi Glines e vários autores nacionais.

4 Responses to Entrevista: A C Meyer

  1. 1
    Ane Reis says:

    Oie Isadora =)

    Não conhecia a autora, mas já ouvi falar do livro dela.
    Parabéns pela entrevista e muito sucesso para ela o/

    Beijos e bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  2. 2
    jacqueline says:

    oie Isa
    não conhecia a autora, e amei a entrevista.
    Achei curioso o fato dela não se inspirar em ninguém específico, para criar seus personagens.
    bjos
    http://www.mybooklit.com

  3. 3
    Carla says:

    Mto bacana! Já estava com vontade de ler pela a resenha de vcs e dps dessa entrevista sinto que ele pode ser algo que eu goste.
    Ótima entrevista meninas, ótimo pra divulgar mais ainda a autora.
    Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mto bacana! Já estava com vontade de ler pela a resenha de vcs e dps dessa entrevista sinto que ele pode ser algo que eu goste.
Ótima entrevista meninas, ótimo pra divulgar mais ainda a autora.
Bjos!