Entrevista: Babi A. Sette fala sobre seu romance

babi-a-setteApesar de ter nascido em São Paulo, Babi A Sette já morou em vários estados do Brasil. Adora viajar e escrever sobre os lugares que conheceu. A autora acredita que sempre carregamos um pouquinho dos lugares que conhecemos e deixamos um pouquinho de nós nesses lugares.

É formada em comunicação social, mas sente-se metade psicóloga e metade socióloga – características que estão presentes em vários momentos de seu livro.

Babi estreia com o romance Entre o Amor e o Silêncio que já é um sucesso nacional! Seu livro foi publicado pela Editora Novo Século, pelo Selo Talentos da Literatura Brasileira. Nos diversos e-mails trocado com ela, descobrimos uma pessoa simpática, atenciosa, educada e carinhosa. Para que a sua história toque o coração de muitos leitores, está fazendo um impecável trabalho com os blogueiros e com as redes sociais.

A autora concedeu uma entrevista ao Novo Romance, contando um pouco sobre os personagens, sobre novos projetos e também sobre o mercado editorial. Confira:

entrevista

 

Novo Romance: Na nossa pesquisa para elaborar as perguntas para entrevista, lemos outra que a você contou que a ideia do livro surgiu com uma imagem de uma mulher lendo para um paciente em coma. A partir desse momento, como foi o processo criativo? Como Francesca e Mitchell ganharam vida?

Babi: Eles ganharam vida, como os meus outros personagens ganham. Página a página. Eles me surpreendem durante o processo de escrita, todos eles. É por isso que eu tenho a sensação de que os personagens estão vivos em alguma dimensão inexplicável, esperando que alguém conte a história deles. Eu os descubro conforme escrevo e por isso que eu escrevo, para descobrir as suas histórias.

Novo Romance: Francesca e Mitchell são pessoas que vivem realidades diferentes. Enquanto ela é uma artista, escritora e movida a emoções, ele é um cara frio e calculista. Por conta disso, eles têm altos e baixos. Onde eles se completam e se tornam uma alma gêmea?

Babi: Acho que ambos são almas em busca do amor. Apesar do Mitchell não trazer isso à consciência. Mas, principalmente, eles estão em busca de se curarem, de se descobrirem e acho que é aí onde está parte da ligação entre eles. A Francie foi ferida pelas figuras masculinas da vida dela, e ele também, foi ferido pelas figuras femininas da sua vida. Acho que são nessas feridas em comum é que se encontra o elo deles.

Novo Romance: No prólogo do Entre o Amor e o Silêncio, a personagem do livro da Francesca fala para o filho: “As nossas maiores faltas passam a ser as pequenas e simples coisas que não damos atenção”. Você costuma valorizar as pequenas coisas da vida? O que você gosta de fazer quando não está escrevendo?

Babi: Estou sempre estou em busca disso. Pelo menos uma vez por dia eu paro por um tempinho para olhar a minha janela. Estamos em São Paulo, mas de frente à minha janela tem uma palmeira, eu procuro nesses momentos olhar as folhas, as cores delas, prestar atenção nos pássaros, ouvir o canto deles, apreciar uma música com o coração. Entendo que isso é uma espécie de exercício, quase uma meditação que eu procuro fazer sempre que sinto ou lembro.

Novo Romance: Logo no primeiro trabalho, você teve a oportunidade de lançar a sua obra em umas das maioresentre o amor e o silencio feiras de livros do Brasil e da América Latina, na Bienal de São Paulo. Conte para a gente como foi o processo para entrar no mercado editorial?

Babi: Eu escrevo desde criança. Sempre amei escrever, passei vários anos escrevendo poesias. Há três anos eu comecei uma história sem saber no que ia dar, deu em um livro. Rs! Desde então não parei mais. “Entre o amor e silêncio” é o primeiro livro que publico.

Eu me informei bastante antes de publicá-lo. Conversei com muitas pessoas da área. Li muito na internet sobre o assunto. Então conheci os desafios antes de entrar no mercado. Conheci o selo Talentos da Literatura Brasileira e a oportunidade que eles dão a novos autores, mandei o exemplar e acertamos a publicação.

Novo Romance: Os leitores brasileiros e as editoras ainda estão aprendendo a valorizar os autores nacionais. Pelos e-mails que recebemos dos autores, vemos mais escritores tendo porta fechada do que aberta. Você acredita que a auto publicação é o caminho para os novos autores? Como você vê o mercado editorial no momento?

Babi: Acho que o mercado editorial está crescendo. Vejo muitos jovens lendo e se interessando pelo universo literário.  Acho que a auto publicação é um caminho muito bom para quem está começando. Hoje existem meios de se auto publicar que são muito eficazes, sem custo quase nenhum, pela Amazon, por exemplo. Conheço alguns casos de sucesso através da auto publicação. O que eu acho é que todos que entram no mercado literário têm que ter em mente que existem os desafios, mas, se pararmos para pensar, qual profissão no início não apresenta desafios? Um médico, por exemplo, demora dez anos para se formar e quando ele começa a trabalhar leva muitos anos para ter um nome conhecido e respeitado em seu meio. Acho que isso acontece com tudo e com todas as profissões. Então, vamos persistir e buscar a realização fazendo aquilo que amamos?

Novo Romance: Na estratégia de divulgação do Entre o Amor e o Silêncio, percebemos a forte atuação nas mídias sociais. Como esse trabalho nas redes sociais e parcerias com os blogs têm ajudado na propagação do romance e no contato com os leitores?

Babi: Nossa, eu nem sei como seria sem ele. Sei que todo o retorno que tenho tido é por causa desse trabalho.

Novo Romance: Para encerrar, gostaríamos de saber se já está com novo projeto literário e se pode dar uma dica do que será.

Babi: Tenho sim. Chama-se “A Promessa da Rosa” e é um romance histórico. Ele se passa em 1840 na Inglaterra e é protagonizado pela filha de um conde e um duque.

Obrigada pelas perguntas, adorei participar dessa entrevista.

Obrigada pelo carinho.

 

Easy Related Posts

Entrevista: Colleen Hoover fala sobre Um Caso Perdido

Entrevista: Colleen Hoover fala sobre Um Caso Perdido

No mês de lançamento de Um Caso Perdido, Colleen Hoover concedeu uma entrevista para o ...read more

Entrevista: Rebecca Donovan fala sobre Uma Razão para Respirar

Entrevista: Rebecca Donovan fala sobre Uma Razão para Respirar

A autora Rebecca Donovan conversou com o Novo Romance sobre o livro Uma Razão para ...read more

Novidades: Rebecca Donovan - Uma Razão para Respirar/Sorteio/Entrevista

Novidades: Rebecca Donovan - Uma Razão para Respirar/Sorteio/Entrevista

Fique atento as novidades de Uma Razão para Respirar, em breve teremos sorteio, entrevista, e ...read more

Tradutora, revisora e blogueira ! Apesar de ser carioca, moro em Boa Vista, RR! Sou apaixonada pelos clássicos, mas não resisto a um bom romance açucarado, na minha estante não falta Colleen Hoover, Jessica Park, Tarryn Fisher, Abbi Glines e vários autores nacionais.

3 Responses to Entrevista: Babi A. Sette fala sobre seu romance

  1. 1
  2. 2
  3. 3

    Oi,
    Eu tenho o livro e estou mega ansiosa para ler.
    A capa é perfeita.
    Também estou bem curiosa para ler A Promessa da Rosa.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi,
Eu tenho o livro e estou mega ansiosa para ler.
A capa é perfeita.
Também estou bem curiosa para ler A Promessa da Rosa.
bjs

http://www.entrepaginasesonhos.com.br/